Atualizar GPS: como atualizar

Na nossa sociedade atual, o tempo é um fator muito importante no dia-a-dia das pessoas. Geralmente o trânsito surge como um obstáculo na busca de tempo, na grande maioria a falta da rota planejada é causadora da perca de tempo, que gera desperdício de dinheiro, irritação e atrasos. O GPS surgiu para corrigir esse obstáculo na vida do homem e adequar maior conforto segurança. Porém os mapas do Brasil sempre mudam e para esclarecer dúvidas de como atualizar seu GPS, abaixo segue um TUTORIAL;

Como Atualizar o Software Interno?

O processo para deixar o seu GPS atualizado em relação aos mapas, é mantendo o software interno atualizado. O procedimento é bem simples, você precisa baixar o programa WebUpdater que é um programa gratuito, disponibilizado pela Garmin. O WebUpdater, faz um “raio x” no seu GPS e sugere as alterações.

Então o próximo passo é acessar do seu navegador o site www.garmin.com/br/, e selecionar a opção Suporte, encontrada na parte superior do site, clicar no link do Software e depois em WebUpdater.

Na página do WebUpdater, clique no link de Download e escolha a opção mais atual do programa e clique em Download e logo em seguida concorde com os termos para prosseguir com o download, e novamente clique na opção Download, execute e instale o programa.

Com o programa instalado no seu computador, plugue o seu GPS pela entrada USB do seu computador, e aperte em “Next >”, feito isso ele localizará automaticamente a porta USB que esta conectada o seu GPS e prossiga a execução do programa clicando em “Next >”. Então ele mostrará o nome do seu GPS, o numero de série, e a versão mais atual do seu GPS, continue o processo clicando em “Next >”, e quando aparecer os termos do software, concorde com ele e continue, clicando no botão “Next >”.

Nesse momento o programa fará o download da atualização do seu GPS, para depois fazer a instalação no seu GPS. Ao acabar o download, clique em “Next >”, e logo depois apareceram opções adicionais para fazer o download da voz, selecione a do seu idioma e clique em “Next >”, aguarde o download e depois clique em “Finish”.

Pronto, seu GPS foi atualizado, é recomendado que você execute o programa WebUpdater, pelo menos uma vez no mês, principalmente se seu GPS for mais novo.

Como Atualizar os Mapas?

O primeiro passo a ser feito, é fazer um backup dos mapas do seu GPS. Conecte o seu GPS no seu computador, abra a pasta Garmin (da memória interna do GPS), localize o arquivo gmapsupp.img, copie ele e salve em alguma pasta do seu computador.

O próximo passo é baixar a versão atual desse arquivo, acesse do seu navegador o site cursosdegps.com.br, e clique na opção “Download de Mapas” encontrado na parte superior do site. Feito isso, localize e clique no link gmapsupp_v.zip, e depois em abrir, com o arquivo aberto, copie o arquivo gmapsupp.img para a pasta Garmin do seu GPS, confirmando a substituição pelo arquivo anterior.

Pronto, o seu mapa foi atualizado.

Como Atualizar os Radares?

Abra os arquivos do seu GPS pelo computador, clique na pasta Garmin, e depois na pasta Poi, nele você localizará o arquivo poi.gpi. Esse arquivo será substituído por um arquivo atual, acesse do seu navegador o site cursosdegps.com.br, e clique na opção “Download de Mapas” encontrado na parte superior do site. Feito isso, localize e clique no link poi.gpi e salve na pasta Poi, encontrado na pasta Garmin do seu GPS, e confirme a substituição.

Pronto, o seu radar de velocidade foi atualizado.

Leave a Reply