Banco do Brasil conta corrente: como abrir

Hoje em dia, ter uma conta corrente é quase uma necessidade de todo cidadão. As contas correntes são utilizadas para movimentar dinheiro, investir em fundos como o CDB e ações, além de permitir que você utilize cheques e cartões de crédito, que permitem o pagamento de suas compras de modo parcelado ou com algum prazo para que você efetue o pagamento.

Um dos maiores bancos que temos em nosso país é o Banco do Brasil, que oferece taxas e condições especiais aos seus clientes correntistas, além de produtos e serviços exclusivos que tornarão a movimentação de sua vida financeira algo mais fácil e simples.

Para abrir a sua conta corrente no Banco do Brasil é muito simples, pois além das agências, o banco possui uma parceria com os Correios, através do Banco Postal, o que permite que você também abra e movimente a sua conta em qualquer agência dos Correios credenciada ao Banco Postal. Saiba agora, seguindo os passos abaixo, como abrir a sua conta corrente no Banco do Brasil e usufruir dessas vantagens.

Primeiramente, é necessário encontrar uma agência do Banco do Brasil mais próxima a você para abrir a sua conta. Acesse o site do Banco do Brasil para ter acesso a rede de agências. Para isso, basta escolher a opção “Localidade” ou “CEP” e preencher com o nome de sua cidade ou o CEP de sua rua para localizar a agência mais próxima a você.

Agora, basta se dirigir a agência mais próxima portando um documento de identificação com foto, seu CPF, um comprovante de residência atual (conta de água, luz, telefone, TV por assinatura ou cartão de crédito com no máximo três meses) e um comprovante de renda atualizado.

Aguarde o atendimento e verifique com o gerente responsável pela abertura de contas, qual o melhor pacote de serviços para você. Assim, você evitará de pagar tarifas desnecessárias por serviços que você não utiliza.

Assine o contrato de abertura de conta, porém leia antes todas as informações que constam no mesmo para evitar problemas futuros. Caso discorde de alguma condição imposta no contrato, informe ao gerente para juntos, tentarem chegar a um consenso sobre o contrato. Ao final, sua conta já estará aberta e basta que você aguarde o prazo informado pelo banco para receber seu cartão de movimentação de conta.

Você também poderá abrir a sua conta através do Banco Postal! O procedimento é o mesmo, porém você deverá procurar a agência dos Correios mais próxima de sua casa, identificada com o selo do Banco Postal.

Leave a Reply