Como criar uma conta de email grátis?

Uma das coisas mais úteis que surgiram com a internet, certamente foi a criação do email.

Com ele, o usuário pode não apenas se comunicar com pessoas distantes, como também fazer isso de maneira praticamente instantânea, e o que é melhor, na maioria das vezes, isso não tem custo algum, algo impensável algumas décadas atrás quando para se falar com alguém distante era necessário gastar fortunas com ligações interurbanas ou viagens demoradas.

Para abrir um email não existe muito segredo. Basta procurar por um site que ofereça esse serviço e realizar seu cadastro.

Tudo de forma muito simples e rápida. São necessários apenas alguns minutos para que você esteja online e em contato o mundo todo.

Veja a seguir algumas dicas de como abrir seu email:

Passo a Passo

Primeiramente, escolha o serviço de email que mais lhe agradar. Existem excelentes opções hoje em dia, sendo algumas das mais populares, sites como o Hotmail, o Gmail e o Yahoo.

Todos esses serviços são gratuitos. Porém, se você procura por um pacote completo, existem também os serviços de email pagos, que oferecem, entre outras coisas, conteúdo exclusivo para sites e outros tipos de vantagens.

Vejamos como fica a abertura de uma conta para o caso de você optar pelo Hotmail, por exemplo: Primeiro acesse o site do escolhido e clique em Inscrever-se.

Após clicar em Inscreva-se já, você será redirecionado para uma página para cadastrar os dados. Ambos são necessários e devem ser informados corretamente. Os dados são: Nome e Sobrenome, Data de nascimento e Sexo. Em seguida, vêm as informações de conta: Login e senha. Em seguida, informações para redefinir a senha em caso de perda: Telefone, Email alternativo e pergunta secreta. Por fim: País, Cep e o Captcha. Feito isso, sua conta estará criada.

Espere receber o e-mail da equipe do site confirmando a criação de sua nova conta. Quando isso acontecer, sua conta já estará criada.

Uma dica importante é jamais compartilhar sua senha pessoal. É ela quem garante a segurança do seu email, evitando assim, problemas maiores como vírus e até mesmo roubos de contas bancárias. Procure não utilizar a mesma senha que você usa em outros serviços e, de acordo com orientações dos próprios sites de email, é sempre bom trocar sua senha periodicamente para evitar maiores problemas.

Advertência: não é recomendável acessar sua conta em lan houses ou lugares desconhecidos, pois você pode ter sua conta hackeada, seu e-mail excluído ou até mesmo ter sua conta utilizada para cometer delitos em seu nome. Se não houver outro jeito e você precisar ir até uma lan house, utilize o teclado virtual do computador (Menu Iniciar> executar e digite OSK) para registrar sua senha de forma mais segura e sempre que terminar o uso de seu e-mail clique no botão “Sair” ao invés de fechar a página.

Criar uma conta Google

A Google é uma das maiores empresas do mundo no ramo de serviços de internet. Seus produtos se caracterizam pela grande utilidade e facilidade que oferecem aos usuários. A empresa foi fundada em 1998 e desde então seus produtos são desenvolvidos sempre visando a inovação, com o auxílio de uma larga equipe de pesquisa e desenvolvimento de softwares. A Google possui uma variedade enorme de serviços que vão desde marketing e publicidade na web – Adsense e Adwords – até uma linha completa de aplicativos para escritório, como editores de texto, planilhas eletrônicas e criação de slides. Além disso, a gigante da informática ainda possui um cliente de email (Gmail), serviço de criação de blogs (Blogger) e uma rede social própria (Google Plus). Quem deseja aproveitar esses e vários outros serviços gratuitos deve se cadastrar e abrir uma conta no Google.

Para criar uma conta Gmail, vá ao site do Google. Lá verá um botão chamado “Login”. Ao clicar nele, abrirá uma página de Login, aonde no canto superior direito verá um botão escrito “inscreva-se”.

Após clicar lá, será redirecionado para a página de cadastro, aonde deverá informar Nome e Sobrenome, nome de usuário, senha, Data de Nascimento, Sexo, número de telefone, um endereço de email e o Captcha. Lembrando que o número do celular e o endereço de email são necessários para caso você esqueça sua senha, porém são opcionais.

A conta Gmail também é necessária para acesso á outros serviços da Google, como a rede social Orkut, o servidor de videos Youtube, a loja de jogos e aplicativos Google Play para os usuários que possuem smartphones ou tablets com o sistema operacional Android, a ferramenta de criação e edição de textos, planilhas e apresentações chamada Google Docs, o servidor de imagens Picasa, dentre alguns outros. Logo o Gmail não é apenas um servidor de e-mail, mas também a porta de entrada para outras ferramentas muito úteis.

Criar uma conta no Hotmail

O Hotmail é bastante utilizado em todo o mundo. A sua conta de e-mail permite que seus usuários envie arquivos com ou sem anexo.

Todas as pessoas que criarem uma conta no Hotmail, automaticamente terá liberação para acessar o Messenger – MSN.

O Messenger foi desenvolvido pela Microsoft com o intuito de que todos os contatos pudessem conversar em tempo real e simultaneamente, ou seja, com mais de um amigo por vez.

Para se abrir uma conta no Hotmail o processo é extremamente rápido e prático, basta que você preencha alguns campos em um formulário que é disponibilizado pelo próprio site.

Para abrir uma conta, você deverá inserir em seu navegador o endereço eletrônico Hotmail. Ao acessar a essa página será disponibilizado um campo para que insira usuário e senha. Como você ainda vai abrir a sua conta deverá clicar sobre a opção “Inscreva-se” que fica disponível no final da sua página.

Uma lista com alguns campos será apresentada a você. Todos os campos deverão ser preenchidos para que você realize a abertura da sua conta. Os primeiros campos a serem informados são referentes a você. Primeiro o seu nome e o seu sobrenome. Lembre-se de declarar o seu nome real.

Logo após você deverá informar a sua data de nascimento, ela é fundamental para a criação da sua conta. Portanto informe o dia, o mês e o ano corretamente. O seu gênero também deverá ser informado. Diga ao Hotmail se o seu sexo é feminino ou masculino, mas se preferir informe a opção “outro”, apenas para cadastro.

No próximo campo, você deverá informar os dados que pretende para a sua conta. Nesse campo você escolherá um nome para acessar a sua conta do Hotmail. Esse nome não poderá estar com nenhum outro usuário, pois ele deverá ser único, caso aconteça o próprio Hotmail informará a você.

Digite a sua senha duas vezes, esse processo garantirá que não haja erros no momento da sua digitação. A sua senha poderá ser esquecida em alguns momentos, para facilitar o resgate da mesma cadastre também um número de telefone móvel, e um e-mail que esteja sendo utilizado regularmente por você.

Criar uma conta Yahoo

Para criar um email no site do Yahoo, é tão simples quanto os anteriores. Inicialmente deve se conectar ao site do Yahoo. Na página principal, você verá o botão de “Entrar” para quem já possui conta e embaixo verá escrito “Novo por aqui? Cadastre-se”.

Preencha seus dados pessoais ( Nome, Sobrenome, Sexo, Data de Nascimento, País).

Selecione uma ID e senha. ID ou Nick é um identificador para acessar sua conta. O Site também fornece sugestões de ID. Escolha uma boa senha usando letras e números, mas não coloque data de aniversário, documentos pessoais, pois isto facilita o roubo de sua conta.

Escolha uma pergunta secreta caso você esqueça Id e/ou senha. Ex: Em que cidade sua mãe nasceu? Você digita o lugar de nascimento dela. Faça o mesmo procedimento com a pergunta secreta 2 apenas modificando a pergunta.

Digite o código visual que será exibido com letras e números e CRIE SUA CONTA.

Leave a Reply