Oi: Informações sobre a sua conta e chip

Reading time: 6 minutes

A Oi é uma das operadoras de telefonia que mais possui usuários cadastrados em sua plataforma. Essa operadora fornece além das linhas de telefone fixas, linhas móveis para os seus usuários.

Em sua maioria as suas linhas são vendidas em conjunto, ou seja, o usuário pode realizar a compra de uma linha fixa, uma linha móvel e o acesso ao Velox (internet), realizando o pagamento de um valor mais em conta devido a utilização de todos os produtos em um único contrato.

Se você possui esses produtos instalados, seja em casa ou no escritório, e deseja retirar a segunda via da fatura de um deles, veja nos passos abaixo com você poderá realizar esse resgate.

Como tirar a 2 Via de conta OI? (pessoa física)

Lojas presenciais e telefone

A Oi disponibiliza aos seus usuários diversos meios de comunicação, seja para resgate de conta, para reparo em seu telefone, entre outros. Um dos meios disponibilizados é o acesso às lojas intituladas “Oi Atende”.

Nessa loja o atendimento é presencial, e para solicitar uma segunda via de conta basta que você apresente o número do seu telefone e também o seu CPF para comprovação. O atendente fará a emissão desse documento na hora e você poderá levá-lo impresso.

Mas se você é daqueles que não gosta de sair de casa para ser atendido, basta entrar em contato com o Atendimento por telefone da Oi. O número para esse atendimento é o 103 31 quando o cliente é residencial, e 0800 031 0800 quando você for um cliente empresarial.

Ao ser atendido, informe o número do seu telefone com o DDD e solicite falar com um dos atendentes para que possam encaminhar a você a segunda via da sua conta. Com o atendente em linha, você será informado das opções disponíveis para o envio.

Dentre elas, você poderá escolher por receber essa segunda via da conta no seu e-mail. Para isso basta informar o nome da sua conta e aguardar um prazo de aproximadamente 2 horas para que o mesmo esteja disponível.

O atendente também poderá encaminhar a fatura novamente pelos correios, mas o prazo é maior. Tende a levar de 7 a 10 dias para que você a receba, portanto se você tem urgência em realizar o pagamento, esse meio não será muito válido.

Caso você possua uma conta, que possa realizar o pagamento pela internet, solicite ao atendente apenas o valor da fatura e o número do código de barras. Anote-o e realize o seu pagamento, sem precisar sair de casa.

Internet

Primeiramente, acesse o site da Oi e selecione seu estado e cidade na janela de boas vindas. Em seguida, passe o ponteiro do mouse sobre a opção “Atendimento” e serão abertas algumas opções de atendimento dos serviços.

Na opção “Minha Oi”, clique sobre a opção “Cadastre-se”. Agora, digite os seus dados (ou os dados do titular do serviço) na tela seguinte para completar o seu cadastro no portal de atendimento “Minha Oi”.

Ao finalizar o cadastro, você será redirecionado para a tela inicial do portal de atendimento.

Na parte superior do site, haverá a opção de você acessar o serviço da Oi que deseja retirar a segunda via. Neste artigo, vamos utilizar como exemplo o serviço “Oi Fixo”. Clicando sobre a opção, será exibido um pequeno resumo de sua fatura atual. Agora, clique sobre o botão “Segunda Via”.

Será aberta uma janela com o valor e vencimento de suas últimas faturas e também um gráfico de consumo com esses dados. Localize entre a lista de faturas disponíveis o vencimento da conta que você deseja obter a segunda via e clique na opção “Conta PDF”

Será baixado um arquivo em PDF com a sua conta para o seu computador. Em seguida, basta abri-lo e realizar a impressão para fazer o pagamento em qualquer banco, lotérica ou outro agente arrecadador cadastrado junto a Oi.

Como tirar a 2 Via de conta OI? (pessoa jurídica)

Para solicitar a segunda via da sua conta é necessário que o cliente empresarial entre em contato com o 0800 031 0800. Esse atendimento é exclusivo para as empresas e assim que você for atendido é necessário informar o número do telefone empresarial que deseja a segunda via e também o CNPJ e a razão social da empresa. Esses dados são fundamentais para que a sua solicitação seja atendida corretamente.

Você poderá escolher entre as opções de recebimento de fatura via e-mail, a solicitação do reenvio da fatura através dos correios, ou se preferir ainda poderá solicitar ao atendente que informe a você apenas a sequência numérica do código de barras para que o pagamento seja realizado via internet. Se você tiver optado pelo envio por e-mail, basta informar qual é a sua conta e em no máximo duas horas você poderá acessá-la em sua página para solicitar o pagamento.

Mas se você prefere que a fatura seja enviada pelos correios, para que a conta venha acompanhada do detalhamento basta confirmar com o atendente o endereço de cobrança da sua fatura, vale lembrar que não necessariamente o endereço de cobrança será o mesmo de cadastro da sua linha. Feita as confirmações você deverá aguardar por um prazo de no máximo 10 dias corridos para que a fatura chegue até o local de destino. Somente depois disso, poderá realizar o pagamento.

O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária e até mesmo através do caixa eletrônico. Se preferir procure a lotérica mais próxima, o pagamento será baixado no mesmo dia, evitando assim que sua linha seja bloqueada e os serviços adicionais sejam suspensos. Efetue o pagamento corretamente para evitar prejuízos maiores.

Como Cadastrar seu Chip da Oi?

Após adquirir o Chip da Oi em qualquer uma das franquias em todo Brasil insira seu Chip Oi e ligue para *144. No seu próprio celular você receberá diversas opções, dentre elas a de cadastramento de novo CHIP. Após isto, sua chamada será encaminhada para um dos atendentes. Com os documentos de RG e CPF em mãos, o atendente confirmará os dados cedidos quando o CHIP OI foi comprado, como nome completo, RG, CPF, endereço completo, CEP, telefone para contato e Correio eletrônico. O importante é que este cadastro seja feito pelo próprio solicitante.

Em até 24 horas que seu chip for cadastrado você poderá fazer ligações. Este é o período dado pela operadora, lembrando que isto pode ser antecipado. Passando este prazo e seu telefone não estando habilitado, entre em contato com a operadora e informe o problema, sempre anotando o número de protocolo, o que permite economia de tempo em caso de ligação posterior.

Hoje todo chip Oi vem com bônus para ligações de Oi para Oi. A empresa disponibiliza recargas a partir de R$1,00, porém é necessário ter no mínimo de R$10,00 para se cadastrar nas promoções vigentes. Para isso ligue para 1057 (departamento de promoções da Oi). A Oi disponibiliza recargas através do cartão de crédito, o que facilita a vida de todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *