PDF: Como editar, Como proteger com senha e mais

Reading time: 5 minutes

O formato PDF ganhou renomada popularidade entre os usuários de computador. Há vários sites online que convertem arquivos do Word, Excel e PowerPoint para PDF.

Mas ao converter vários documentos para PDF é preciso, dependendo do tipo de trabalho trabalho, juntar os arquivos e formar apenas um documento.

Há alguns sites que oferecem este serviço gratuitamente, que permite unir documentos em PDF facilitando no envio de trabalhos e em diagramações de revistas, livros e jornais.

Como juntar vários arquivos PDF?

Se você possui vários arquivos convertidos para o formato PDF e deseja uní-los, no site PDF Join é possível juntar os arquivos formando apenas um documento.

Na plataforma do site, clique no botão “Escolher arquivo” aguarde abrir a caixa de diálogo, onde você irá escolher o arquivo PDF nos seus documentos pessoais.

Vá inserindo os arquivos e se tiver mais de quatro documentos para juntar, clique na opção “Mais arquivos”.

Após inserir seus arquivos, clique no botão “Participe” e aguarde o processo até o fim.

Em seguida, o arquivo será enviado automaticamente para seu computador. Acesse a pasta “Downloads” e visualize o arquivo com seguinte nome: “joined document”.

O aplicativo PDFMerge para Windows também oferece esse serviço gratuitamente. Você pode instalar o aplicativo no computador e utilizar qualquer hora, sem conexão à internet.

Primeiramente você deve colocar seus arquivos em PDF numa pasta, para facilitar a localização na hora de usar o PDFMerge.

Após organizar seus documentos PDF, abra o aplicativo e escolha a opção “Add Files”. Abrirá uma caixa de diálogo e você escolherá a pasta com os arquivos em formato PDF.

Certifique se a sequência de arquivos PDF estão corretas, para isso utilize as setas localizadas no canto direito da tela do programa.

Em seguida, especifique o local onde será salvo o arquivo PDF unido e por fim, clique em “Merge” para fazer a união dos documentos inseridos.

Também há na internet gratuitamente o ilovepdf, em língua espanhola, que oferece este serviço de juntar arquivos em formatos PDF, onde permite combinar até 10 arquivos e formar um arquivo em PDF.

Para juntar arquivos, clique no botão do lado esquerdo e na próxima etapa clique em “Seleccionar archivos PDF”, e escolha no seu computador os arquivos que você deseja juntar.

Se você deseja selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, pressione a tecla Ctrl e escolha vários arquivos de uma só vez.

Após carregar seus arquivos, clique no botão “Unir PDFs” e aguarde o processo até o fim. O serviço ainda permite fazer divisões de um arquivo PDF e dividí-lo em partes.

Transformar imagem em PDF

Para começar, você deve abrir o arquivo PDF onde está contida a imagem original. Agora vá descendo no arquivo até localizar a imagem escolhida. Coloque o zoom de forma a conseguir visualizar a imagem ou foto por completo. Agora pressione o botão “PRTSC SYSRQ” do seu teclado, tecla também conhecida como “Print Screen”. Ao pressioná-la, você acabou da dar a ordem “copiar” a seu computador, assim, tudo que estava sendo visualizado na placa gráfica do seu PC foi copiado. Em seguida será necessário usar um programa de edição de imagem para fazer “colar” salvar a imagem – vá na caixa de pesquisa do windows – no canto inferior esquerdo do ecrã – junto do botão “Iniciar”. Escreva “Paint”.

Abra o programa. Esse programa de edição de imagem é simples e grátis e vem incluído com o sistema operativo da Microsoft Windows. O Paint te permitirá salvar a imagem do PDF. Clique em “Colar” no canto superior esquerdo do projeto. Agora foi colado todo o conteúdo capturado quando você estava visualizando a imagem do arquivo PDF. Clique em “Selecionar” e cubra exatamente a área da foto. De seguida clique em “recortar” no mesmo menu superior do programa. Agora você tem sua imagem recortada exatamente com suas dimensões corretas.

Agora você só precisa de salvar a imagem em seu computador: clique no símbolo de disquete no canto superior esquerdo do Paint. Agora escreva um título para o arquivo e escolha a pasta de destino. Vá em “Guardar Como Tipo:” e selecione um formato de arquivo acessível. Os melhores formatos são o JPEG, JPG e o PNG. Eles serão lidos na maioria dos computadores e sites online.

Transformar PDF em Excel

Um dos meios mais simples para se realizar a conversão do arquivo em PDF para Excel está na própria internet! Acesse o site Pdf to Excel Online para começar a transformar os seus arquivos de modo simples.

Agora, clique no botão “Select PDF to convert” e localize o arquivo em PDF que você deseja converter em seu computador.

Em seguida, insira o seu endereço de e-mail no campo “Email Excel file to”. O arquivo convertido será enviado para o e-mail que você informar nesse campo ao fim do processo. Fique atento, pois logo abaixo desse campo existe uma opção “Send news & special offers”. Caso a mesma esteja marcada, você começará a receber e-mails com ofertas dos parceiros do site. Caso não deseje receber esses e-mails, desmarque essa opção.

Agora, no campo “Confirm you’re human”, digite as palavras de confirmação que serão exibidas e clique no botão “Convert to Excel”.

Aguarde alguns segundos e verifique a caixa de entrada de seu e-mail. Você receberá uma mensagem com o arquivo convertido anexado. Agora, basta realizar o download da planilha e realizar as alterações que você desejar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *