Itau: 2via de boleto, atualização de fatura e mais

Certamente, em algum momento de sua vida, você já deve ter passado por uma situação em que não conseguiu realizar o pagamento de um boleto até a sua data de vencimento. Isso é mais comum do que você possa imaginar, pois as pessoas enfrentam diariamente centenas de problemas que podem as impedir de realizar seus pagamentos em dia.

Se você é cliente do Banco Itaú ou possui um boleto vinculado para pagamento a esse banco, poderá contar com um serviço que certamente irá facilitar a sua vida: o atualizador de boletos do Itaú.

Com ele, você poderá atualizar a data de vencimento de um boleto já vencido do Itaú, assim, poderá realizar o pagamento novamente em qualquer banco ou através da internet e caixas eletrônicos. Outra vantagem em utilizar o atualizador de boletos Itaú é que, ao realizar o processo, os possíveis valores de multas e juros cobrados pelo atraso já serão adicionados ao novo boleto e você ficará livre de vez dessa dívida.

Saiba, nos passos abaixo, como utilizar essa ferramenta e ter mais facilidades em seu dia a dia.

Como atualizar o boleto vencido Itaú?

Primeiramente, acesse o site do Itaú. Em seguida, clique na opção “Acesso rápido” que fica localizada na parte inferior à direita do site.

As opções do site serão exibidas em ordem alfabética. Na letra “B”, você deverá clicar na opção “Boletos”.

Serão exibidas algumas opções que você poderá utilizar futuramente em relação aos boletos Itaú, nessa tela, selecione a opção “Atualizar boleto vencido” e em seguida, clique em “Próximo”.

Devido à fusão dos bancos Itaú e Unibanco, nessa mesma página você também poderá atualizar boletos do Unibanco. Selecione o banco a qual está vinculado o seu boleto. Em seguida, digite a representação numérica do código de barras de seu boleto que fica localizada na parte superior à direita do mesmo. Não é necessário digitar os pontos, espaços e barras, digite apenas os números do boleto.

Agora, digite os caracteres de confirmação que serão exibidos na imagem. Tome cuidado para não digitar caracteres incorretamente.

Por fim, clique em “Próximo” e você irá visualizar o boleto atualizado. Imprima-o ou realize o pagamento através do internet banking (nesse caso, não é necessário imprimir o boleto).

Todos os valores e encargos referentes ao atraso (multas, juros e encargos contratuais) já serão somados ao seu novo boleto, porém lembre-se: o valor do boleto só é válido até a data de vencimento impresso no mesmo. Então, não deixe de aproveitar essa oportunidade e ganhe tempo ao realizar seus pagamentos.

Leave a Reply