Portal Fraldas: Como Fazer e Dicas

Os porta-fraldas facilitam a vida das mamães, ajudando-as a encontrar tudo o que precisam para cuidar do seu bebê com facilidade, mesmo quando estão fora de casa. Ao guardar as fraldas juntas, você as protege contra sujeiras e rasgões e ainda pode levá-las organizadas na bolsa do bebê, facilitando o acesso na hora da troca.

fralda e brinquedos

Como fazer um porta fraldas de Tecido?

Passo a Passo

O primeiro passo é a escolha do tecido, o tecido não precisa ser muito grosso e nem de tão boa qualidade. O importante é a pessoa escolher o tecido que mais combine com a decoração do quarto e com o sexo do bebê. Escolhido o tecido, o próximo passo é o modelo. Existem vários modelos de porta fraldas. O que será usado aqui como exemplo é como uma sacola.

Faça o molde em um papel – pode ser em uma folha sulfite emendada ou em uma folha de cartolina. O molde pode ser feito à mão livre e no tamanho que a pessoa desejar. Recorte as bordas com cuidado e coloque o molde em cima do tecido já esticado. É importante prestar atenção nesse momento, pois o tecido deve estar do avesso ao passar o molde.

Com ajuda de uma caneta, marque todo o contorno da sacola – essa será uma das partes. A segunda parte que será a frente deve ser feita sobre o mesmo molde da primeira com a diferença que, nesse molde, há uma curva como se fosse uma gola de camiseta.

Feito os dois moldes, vire os dois lados do avesso e costure à máquina ou à mão. Lembrando que, ao costurar à mão, os pontos devem ser reforçados para não correr o risco de arrebentarem. Desvire os dois lados e estique a bolsa para ver se não há nenhum lado sem costura. Ela deve parecer uma sacola mesmo.

Para customizar você pode costurar botões coloridos e com motivos diversos, além de escrever o nome da criança. Para isso, compre tinta para tecido com ponta aplicadora. Existem diversas cores no mercado. Opção é o que não falta.

Assim que escolher a cor, risque com caneta em cima do tecido onde o nome ficará. A caneta serve de referência, pois assim a tinta é aplicada sem erro e apenas no local indicado. Customize seu porta fraldas e faça moda com sua organização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *