Como tratar picada de borrachudo?

O Borrachudo é um inseto muito comum no país, ele pode ser encontrado em muitas quantidades e em diferente tipos de espécies. Este inseto é de tamanho pequeno, com características semelhantes à mosca comum. Caso uma pessoa seja picada pelo borrachudo, ela terá em sua pele uma sensibilidade que vai provocar uma alergia deixando o local inchado e avermelhado. Um dos maiores cuidados deve ser com as crianças, pois estas podem apresentar sintomas mais graves devido a baixa imunidade. Saiba mais sobre borrachudo alergia.

Quando o borrachudo picar alguma parte do corpo da pessoa, ela deverá proceder corretamente para que a área afetada não infeccione e se espalhe cada vez mais. Lembrando que o procedimento usado é muito utilizado em outros picadas de outros tipos de insetos.

Geralmente as pessoas não percebem que foram picadas pelo fato dela ser suave, somente quando o local picado começa a irritar, é que a pessoa percebe que foi atacada pelo borrachudo. Desta maneira, deve fazer o procedimento rapidamente para controlar a vermelhidão.

Assim que a pessoa for picada, é recomendado lavar com água e sabão para cuidar do local picado. Isso também previne que ocorra uma infecção maior. Para proceder corretamente, é necessário lavar a zona infectada e passar água e sabão levemente até a ferida ficar limpa.

Caso a coceira seja de forma descontrolada, obtenha cubo de gelo e passe em cima da área afetada. Assim a sensação de irritação vai diminuir e acalmar. Mas, ponha gelo aos poucos na ferida, se for colocada em cima da ferida por muito tempo ela poderá ocasionar uma queimadura.

Não comece a coçar o local da picada com as mãos ou arranhe com algum objeto. Se for fazer isso, o inchaço vai aumentar e infectará muito mais a zona afetada. Uma dica é colocar uma pomada anti-histamínico, ela é ideal para esse tipo de alergia provocada por mordidas ou picadas de insetos.

No aparecimento de alguma bolha, é proibido o uso de agulha ou qualquer objeto que fure a bolha, somente esfregue de maneira leve a água com um pouco de sabão, para controle a alergia e a infecção.

Se essa irritação se alastrar por vários dias, procure rapidamente um médico para tomar medicações adequadas e controlar a alergia. Não tome remédio recomendado por terceiros, um médico vai diagnosticar exatamente o procedimento a fazer. Dependendo do inchaço a pessoa deverá tomar algumas medicações ou seguir um tipo de tratamento adequado, e dessa forma os sintomas vão melhorar significativamente.

Lembrando que a automedicação pode provocar problemas maiores a saúde da pessoa, assim como, infeccionar ainda mais o local da picada do inseto. Portanto, procure sempre um médico para aconselhar de forma eficaz o tratamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *