Como Secar o Leite da Cadela

As cadelas são as fêmeas do cachorro e são as responsáveis pela reprodução da espécie. Acontece que algumas pessoas não gostam muito quando as cadelas começam a entrar no cio e já estão prontas para fertilizar.

filhotes de cachorro comendo

Mas para aqueles que acham que esse é um processo importante é preciso conhecer algumas particularidades pós parto, como por exemplo secar o leite de uma cadela quando os filhotes não fazem mais uso dele e já estão prontos para receber a alimentação mais sólida.

Algumas cadelas acabam criando leite devido a uma gravidez psicológica e por isso é extremamente necessário que você faça todo o procedimento para secar esse leite e não deixá-la com sequelas futuras, mas lembre-se o processo também é necessário para finalizar uma amamentação real. Para iniciar o processo é necessário que você consulte um veterinário, de preferência aquele que já faz o acompanhamento do seu animal.

O leite normalmente se seca sozinho, uma vez que os filhotes começam a não mamar mais as glândulas da cadela param de produzir leite. Mas alguns filhotes ainda teimam a continuar se amamentando do leite da cadela e podem fazer isso por um longo período o que não é saudável nem para eles e nem para ela, e por isso a alimentação tanto da mamãe quanto dos filhotes deve ser alterada, pois somente dessa maneira ela poderá ter o leite seco em menor tempo.

Como se sabe, quando a cadela está amamentando é necessário que a sua alimentação seja alterada para ração de filhote. Quando a amamentação já estiver no final para que o processo de secamento do leite de uma cadela você deverá trocar a alimentação da mamãe. Pelo menos ¼ da ração já deverá ser de adulto para que o leite pare de ser produzido. Além disso a alimentação dos filhotes também deverá ser alterada.

Para os filhotes é necessário que seja acrescentado na alimentação coisas mais pastosas, como por exemplo o mingau que deverá ser colocado aos poucos para que eles comecem a aprender a se alimentar com algo diferente do leite da mamãe. Somente dessa maneira será possível que o leite da sua cadela comece o processo para se secar. Vale lembrar que esse processo é extremamente importante para que não haja nenhum problema futuro com a mamãe.

Leave a Reply