Receita: Arroz de Forno com Carne Moída

Um bom arroz pode ser acompanhado de qualquer iguaria que fica delicioso, mas quando você exagera na quantidade e não sabe mais o que fazer para acabar com aquele arroz é hora de realizar uma receita nova e diferente. O arroz de forno é fácil de se preparar e também é bastante saboroso, podendo ser servido como um prato único no almoço ou no jantar.

Para prepará-lo basta que tenha em casa todos os ingredientes necessários, e em alguns instantes ele poderá levado a mesa para completar e garantir uma boa refeição juntamente com a família. Leia os passos abaixo e aprenda agora mesmo a preparar o seu próprio arroz de forno com carne moída, a receita é bastante rápida e fácil de se preparar.

Ingredientes

  • Carne Moída (1 Kilo) ou filé de frango em cubinhos (1 Kilo)
  • Tomate (2 unidades)
  • Requeijão cremoso (3 colheres)
  • Cebola (1 unidade)
  • Arroz (já deve estar cozido)
  • Queijo (deve ser ralado em pedaços mais grossos)

Modo de Preparo

Em uma panela a parte você deverá refogar a carne moída (ou os cubinhos de frango) juntamente com a cebola. Primeiro coloque a cebola picadinha e deixe-a dourar, logo depois acrescente a carne (frango) e deixe que ela cozinhe bem. Coloque todos os temperos e lembre-se de verificar o sal, não tempere muito pois o arroz já será refogado com sal e tempero o suficiente. Assim que colocar todo o tempero acrescente o requeijão, mexa bem e apague o fogo.

Assim que a carne estiver pronta você deverá colocar em um refratário primeiro uma camada do arroz que já foi cozido por você, por cima coloque uma camada da carne moída que a acabou de ser refogada com a cebola. Fatie os dois tomates da maneira que desejar e coloque-os por cima da carne moída. Salpique por cima dos tomates um pouquinho de sal, apenas para dar gosto.

Por cima dos tomates coloque uma outra camada de arroz e em seguida acrescente mais uma camada de carne moída. Para finalizar a montagem do seu prato coloque por cima da carne o queijo ralado que já foi separado por você, lembre-se de que ele deve ter pedaços um pouco mais grossos para ficar mais saboroso. Pré aqueça o forno e em seguida leve o seu arroz de forno para gratinar, deixe-o no forno por aproximadamente 20 minutos, ou até notar que todo o queijo foi derretido.

Leave a Reply