Receita: Bife Acebolado

Reading time: 1 minute

O bife acebolado é um prato com cara de infância e comida feita por vó que é adorada por muitas pessoas e causa muita nostalgia. Mas ele consiste em um prato simples e pode ser feito facilmente. Aprenda a fazer esse prato cheio de sabor.

Ingredientes

  • 2 cebolas
  • 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em água (opcional)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 500 g de bife de contrafilé
  • Sal e pimenta do reino a gosto (opcional)
  • 1 copo de vinagre
  • 2 sachês de sazon de cor vermelha

Modo de Preparo

Coloque 500 g de bife de contrafilé cortados em aproximadamente 1 cm de espessura em uma vasilha. Tempere a carne com 1 sachê de sazon de cor vermelha e 1 colher de sopa de azeite. Reserve para a carne pegar o tempero.

Você também pode temperá-la com apenas sal e pimenta do reino a gosto ou regando-a com 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em água depois de frios.

Em outro recipiente, acrescente 2 cebolas cortadas em rodelas. Despeje sobre as cebolas 1 copo de vinagre e 1 sachê de sazon de cor vermelha. Misture e reserve.

Frite os bifes previamente temperados em azeite. Cozinhe cada lado da carne por aproximadamente 1 minuto e meio.

Após fritar a carne, acrescente as cebolas na mesma panela e frite-as por aproximadamente 2 minutos. As cebolas devem ficar moles e transparentes. O prato já está pronto para ser servido.

Uma variação de preparar a carne é colocá-la na frigideira com azeite ainda não temperada e salpicar sal sobre ela enquanto ela é cozinhada. Se por acaso colocar sal demais, basta acrescentar um pouco de água. Se colocar sal de menos, basta acrescentar um pouco mais.

E para as cebolas fazerem parte de um simples molho para acompanhar o bife, acrescente na mesma frigideira em que a carne foi preparada 1 colher de chá de vinagre. Aguarde começar a ferver e adicione 1/2 xícara de água. Misture para que se algo estiver grudado no fundo da panela, se solte nesse momento. Se achar necessário, acrescente sal.

Acrescente as cebolas em rodelas na panela e deixe cozinhando até que elas amoleçam. Em seguida, basta despejar o molho acebolado sobre o bife.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *