Receita: Bisteca

Uma carne muito suculenta que todo mundo gosta é a bisteca de porco, conhecida em muitos lugares como ¨Carré¨.
Existem várias maneiras de preparar uma boa bisteca de porco, seja fácil, difícil ou super difícil, vale a pena preparar essa carne tão versátil e deliciosa.

Abaixo, confira as dicas de como preparar uma bisteca.

Como temperar bisteca?

Para temperar uma bisteca, cada um tem um jeito especial, com limão, laranja, sal e muitos outros tipos, mais será que existe o jeito certo?

O jeito certo e único de temperar uma bisteca não existe, isso varia de acordo com o gosto de cada um. Mas o mais tradicional inclui alho, limão e sal, e a melhor maneira é deixar de um dia para o outro ou pelo menos umas duas horas para pegar o gosto.
Não se esqueça de lavar bem sua bisteca com água e limão antes de temperar.

Faça furos na bisteca com a ajuda de um garfo, costuma funcionar bem para absorver o tempero.
Assim como o modo de temperar, cada um possui um segredo para preparar a bisteca de porco, que deve ser muito bem cozida para ficar suculenta, confira algumas dicas.

Ingredientes

  • pimenta
  • óleo vegetal
  • ervas
  • limão
  • sal
  • bistecas de porco
  • cebolas

Como Preparar: Bisteca de Porco Frita

Para fritar sua bisteca de maneira que ela fique deliciosa, deixe em tempero por um tempo para pegar gosto, então corte superficialmente bem perto do osso com uma faca bem afiada de ponta. Depois faça cortes também superficiais ao redor da carne, assim ela não irá se curvar na hora da fritura.

Use bastante óleo vegetal em uma frigideira e deixe dourar até que fique bem cozida, não deixe torrar muito. Para cozinhar bem suas bistecas, tampe a frigideira logo no início da fritura, vire-as a cada 2 minutos até que fiquem douradas. Faça isso tudo em fogo baixo, faça com bastante paciência.

Como Preparar: Bisteca de Porco Assada

Depois de lavar e temperar bem suas bistecas, unte uma assadeira e coloque-as para assar em fogo médio. Como elas costumam soltar um pouco de água nesse momento, é preciso colocar um sal a mais na hora de temperar, isso é importante.

Depois de 20 minutos assando, coloque cebolas e pimentão junto com a bisteca, então vire-as para assar o outro lado.
Logo que ficarem bem assadas, retire imediatamente do forno para que não endureçam e fiquem secas.

Uma opção, é usar papel alumínio para cozinhar um pouco as bistecas e depois retirar só para dourar, podem prevenir que as bistecas de porco fiquem secas.

Para acompanhar, use arroz branco, salada verde, ou até mesmo feijão e maionese, tudo cai muito bem com esse tipo de carne.

Leave a Reply