Receita: Bolo Simples

Nada melhor que saborear um delicioso bolo caseiro, não é? Sentir aquele gostinho especial que só este tipo de bolo tem, especialmente, se for acompanhado por um café bem quentinho.

Ficou com água na boca? Que tal aprender a fazer uma receita de bolo caseiro saborosa? Este bolo é uma excelente opção para ser saboreado pela manhã ou ao entardecer e é muito fácil de ser preparado, inclusive se você não for muito bom na cozinha.

Ingredientes

  • 4 gemas
  • 2 colheres ( sopa) manteiga
  • açúcar
  • 1 1/2 xícara (chá) de amido de milho peneirado com 1 1/2 xícara de trigo
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 claras em neve
  • sal ( que deve ser usado com a clara em neve)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Para iniciar a receita de bolo caseiro, você deve separar a gema da clara.

Para separar, corretamente, a gema da clara é só quebrar o ovo dentro de um copo, e com uma colher retirar a gema. Esta simples técnica é bem útil e fácil, e você não desperdiça a gema e nem a clara. Após ter separado reserve.

Outra dica para esta receita é você usar uma batedeira, não tente bater nas mãos, porque é muito cansativo e mais demorado.

Depois de ter separado a gema da clara, bata a manteiga, a gema e o açúcar, até ficar com uma consistência muito cremosa. Prove, e se achar necessário coloque mais açúcar, mas tenha cuidado para não ficar com muito excesso de doce e atrapalhar o bolo.

Em seguida, acrescente o leite e os ingredientes secos peneirados, e mexa bem devagar e com cuidado. Coloque as claras, delicadamente, e despeje em uma forma específica para bolo. A forma ideal é aquela que tem um furo no meio e é, também, importante que ela esteja untada e polvilhada. Você pode untá-la usando um guardanapo ou outro tipo de papel, porque você evitar sujar e engordurar as mãos.

Em seguida, asse em forno moderado por, aproximadamente, 25 minutos. Mas, permaneça sempre atento e verificando a consistência, pois pode ser que você precise retirar o bolo antes do tempo previsto ou deixá-lo mais um pouco.

Como último passo, é só retirar o bolo do forno, desinformar e polvilhar com açúcar.

Cuidado, na hora de retirar o bolo da forma para não quebrá-lo. Comece cortando, cautelosamente, pelas beiradas e vá desinformando aos poucos. Depois, é só servir e apreciar o gostinho especial do bolo caseiro.

Se preferir, pode fazer alguma cobertura para este bolo, por exemplo, de chocolate, que fica uma delícia, ou pode apenas apreciar o sabor tradicional deste bolo. Esta receita deixa o bolo macio e fofinho. Um lanche leve e saudável, que vale a pena ser testado e experimentado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *