Receita: Filé de Frango à Milanesa

Filá de frango à milanesa é uma ótima receita para quem quer fazer uma alimentação saudável. De fato, apesar de necessitar de fritura, essa receita inclui carne branca, com benefícios comprovados por especialistas em saúde se compararmos com as carnes vermelhas, como porco e vaca.

Além disso, é uma ótima desculpa para você encher o resto do prato com verduras para compensar a gordura utilizada nos filés de frango à milanesa. Essa receita é também muito versátil, porque você pode servi-la com quase tudo e para quem não resiste a molhos, esses filés ficam maravilhosos com qualquer tipo de molho porque absorvem muito bem o sabor de qualquer um, sendo ideiais para novas experiências na cozinha. Confira aqui o passo a passo de como fazer e experimente agora!

Ingredientes

  • 1 cubo de caldo de galinha
  • Maisena
  • Raspas de 1 limão mais o suco deste
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 kg de filé de frango
  • Ovos
  • Sal e pimenta a gosto
  • Farinha de rosca

Modo de Preparo

Coloque os bifes de filé de frango para temperar com suco de limão, raspa de limão, caldo de galinha bem esfarelado, alho, pimenta e sal a gosto. Reserve no recipiente durante pelo menos uma hora para tomar gosto. Reserve o recipiente com um pano limpo por cima.

Passe os bifes no amido de milho, depois passe-os nos ovos previamente batidos e em último lugar passe-os na farinha de rosca. Aqueça óleo de boa qualidade, e frite os bifes. Frite em bastante óleo, uma vez que quanto menos óleo você usa nas suas frituras mais encharcados os seus alimentos ficam. Se usar bastante óleo, verá como os seus bifes de frango irão ficar bem secos e muito crocantes.

Sirva com verduras. Pode por exemplo fazer um salteado deste gênero:

Faça um refogado ligeiro com azeite e cebola cortada em fatias de meia lua. Deixe apenas dourar um pouco e coloque espinafre picado. Vá mexendo sempre, e acrescente apenas algumas gotas de água. Se o espinafre estiver congelado não é necessário acrescentar água. Vá mexendo apenas para saltear uniformemente.

No fim acrescente ervilhas e tampe para estufar um pouco. Prepare algum tomate e pepino cortados em rodelas e temperados com sal, um fio de azeite e algumas gotas de vinagre. Sirva os filés de frango com o salteado de espinafre e a salada de tomate e pepino e terá uma grande variedade de sabores e texturas, mas acima de tudo uma refeição equilibrada e saudável. Pode também servir com arroz branco bem sequinho, se necessitar incluir carboidratos na sua refeição.

Leave a Reply