Receita: Como Fazer Nuggets?

Os nuggets são aquele tipo de comida rápida que todas as crianças adoram. Em seguida, será explicado passo a passo como preparar seus nuggets de frango caseiros.

Aprenda uma forma bem fácil de como fazer nuggets de frango!

Receita de Nuggets Caseiro

Ingredientes

  • 30 gramas de farinhas
  • 4 punhados de farinha de rosca
  • Um quarto de colher de chá de sal
  • Um quarto de colher de chá de especiarias para carne ao seu gosto
  • 1 ovo
  • 450 gramas de peito de frango sem gordura e desossados

Modo de Preparo

Corte o frango em pedaços de um tamanho pequeno. Reúna quatro potes ou pratos. Na primeira coloque a farinha peneirada juntamente com uma pitada de sal, as especiarias para carne e a pimenta.

No segundo coloque o ovo batido com uma pitada de sal e metade de uma colher de sopa de água ou de óleo vegetal. No terceiro coloque a farinha de rosca. No último prato irá colocar os nuggets prontos a serem fritos.

Mergulhe cada pedaço de frango em primeiro lugar na mistura de farinha revestindo cada pedaço e sacudindo o excesso. Em seguida passe no ovo e por último na farinha de rosca antes de colocar no prato para reservar.

Quando todos os pedaços de frango estiverem revestidos, coloque-os num prato descoberto e leve à geladeira para secarem. Isto pode ser para tão pouco como 10 minutos, mas entre uma ou duas horas é o mais indicado.

Como Preparar?

Nuggets Fritos no Óleo

Para cozinhar os nuggets, aqueça aproximadamente 3 colheres de sopa de óleo de girassol ou óleo vegetal em uma frigideira larga. Quando a frigideira estiver bem quente, coloque os nuggets para fritar. Vire quando um dos lados estiver bem dourado e repita no outro lado o mesmo.

Quando todos os lados estiverem dourados, retire os nuggets e coloque em papel toalha para escorrer um pouco o óleo. Assim que todos os nuggets estiverem cozidos, sirva-os assim bem quentes.

Caso você não deseje fritar na hora os nuggets pode sempre congelá-los em um saco para o congelador. Assim, num dia em que tenha pouco tempo para preparar uma refeição, os nuggets de frango estão pronto a serem fritos em um instante.

Como sugestão você poderia fazer a mesma receita mas com tiras de peixe para fazer seus próprios nuggets de peixe ou então com carne de boi!

Fazer Nuggets no Forno

Pré aqueça o forno, em fogo alto (280ºC), por 5 minutos.

Retire os nuggets do congelador, verificando se não há gelo cobribdo as unidades.

Pegue uma travessa de tamanho médio ou grande. Posicione os nuggets, ainda congelados, sobre a travessa.
Separe bem as unidades na travessa, para que não grude enquanto estão assando.

Coloque a travessa no forno e deixe por 10 minutos.

Retire do forno e vire os nuggets com a espátula.

Coloque a travessa novamente no forno.
Deixe por mais 10 minutos.

Retire do forno e veja se estão dourados.
Coloque em um prato com papel toalha, para retirar o excesso de gordura.

Faça um molho de sua escolha e sirva os nuggets.

Assar Nuggets no Microondas

Retire os nuggets congelados da caixa, coloque-os em um prato e leve-os ao microondas em potência média-alta por cerca de quatro minutos.

Após os quatro minutos, caso o microondas tenha a função “grill” deixe-os por mais dois minutos para dourar e dar um ar de crocância aos nuggets. Uma sugestão que é muito saborosa é prática neste prato é depois de prontos, adicionar uma camada de queijo por cima durante a função grill.

Depois é só acrescentar o molho e os acompanhamentos de sua preferência. É uma bela refeição saborosa e muito prática, o que explica seu enorme sucesso entre os consumidores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *