Receita: Pasta Americana

Já cansou de confeitar os bolos das festas de aniversário da sua casa com o bom e velho leite condensado com achocolatado e granulado? Um pouco enjoada talvez, não é? E que tal aprender a fazer aqueles bolos lindos com pasta americana, que consegue transformar qualquer ideia em bolo? Agora você pode. A seguir está um passo a passo completo e detalhado de como fazer a pasta americana. Aprendendo a fazê-la, você só precisa soltar a criatividade e colocar a mão na massa. O que você está esperando? Mãos à obra!

Ingredientes

  • Essência incolor com o sabor de sua preferência
  • Açúcar impalpável
  • Corantes comestíveis nas cores de sua preferência
  • 3 colheres de sopa de glucose
  • 7 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor
  • 7 colheres de sopa de água
  • 100 gramas de manteiga para cozinhar

Modo de Preparo

Numa panela em banho-maria, coloque sete colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor e algumas poucas gotas de água. Mexa bem até que a gelatina dissolva por completo. Adicione três colheres de sopa de glucose, cem gramas de manteiga e essência no sabor de sua preferência, mas sempre incolor.

Numa superfície plana e lisa, faça um monte com o açúcar impalpável. Faça um buraco no meio para acrescentar o líquido que se formou do cozimento em banho-maria. Com as mãos, sove bastante esse massa. Pode demorar um pouco para que ganhe consistência, Mas insista. Sove até que comece a soltar da mão. Polvilhe outra parte da superfície lisa em que você está trabalhando com açúcar impalpável e abra a massa com o rolo. Deixe-a com espessura mínima de três milímetros. Se deixar muito fina, ela pode rasgar; se deixar muito grossa, ela interferirá no sabor do bolo.

Com o bolo e a massa prontos, é hora de forrá-lo. Coloque o bolo numa superfície lisa para facilitar o seu trabalho. Jogue por cima dele a massa de pasta americana já aberta. Apalpe bem para que não se formem bolhas de ar entre a massa e o bolo. Com um cortador de pizza, recorte a rebarba que sobrar da massa. Faça isso com todo o cuidado para não estragar o acabamento da sua peça. Com essa massa você pode, além de forrar o bolo, ou seja, cobri-lo, decorá-lo por completo, utilizando-a para fazer bonecos e enfeites em geral. Com a receita da massa em mãos e na cabeça, você pode soltar a sua criatividade de fazer coisas incríveis. Então pratique em casa e boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *