Peixe Frito: Receita, Molho e Dicas de Tempero

A fritadeira corresponde a uma outra forma de confeccionar alimentos, usada na preparação de comidas rápidas, como no McDonald’s. Tem como vantagem produzir menos fumaça e cheiro de gordura, além disso o óleo aquece rapidamente, o que permite a confecção de alimentos de maneira mais rápida e simples.

É por isso que neste artigo procurou-se explicar como é possível criar ma receita usando um dos alimentos mais saudáveis que existem, o Peixe. Deste modo, vamos mostrar passo a passo como pode fritar uma pescada.

Ingredientes

  • Óleo para fritar
  • 2 ramo de salsa
  • 1 copo de farinha
  • Sal
  • Pimeita preta
  • 3 postas de pescada congelada
  • 2 ovo inteiro
  • 2 dente de alho
  • 1 Limão
  • Leite

Modo de Preparo

Na compra de uma pescada não deve optar por uma muito grande. Depois disso descongele, começe por prepará-la retirando todas as escamas de barbatanas. Assim ficará pronta para cozinhar.

Posteriormente passe-a por água fresca para assim ficar totalmente limpa. Corte a pescada às postas. Tempere com os seguintes ingredientes: um limão já cortado em pedaços, sal em uma a quantidade igual a um colher, um dente de alho já picado, a pimenta já moída, adicione também os ramos de salsa e no final coloque leite fresco na porção de mais ou menos um copo.

Coloque a pescada a marinar durante cerca de uma hora, se necessário, deixe mais algum tempo até ficar totalmente descongelado.
Passado esse tempo, comece a fritar então a pescada. Para isso, tem de remover previamente o molho onde se encontra a pescada, e seque com um papel vegetal.

Pegue uma tigela e comece batendo os dois ovos, com ajuda de um batedor de cozinha.

Coloque a farinha numa superfície lisa. Em seguida pegue cada uma das postas e molhe-a primeiro no ovo batido e logo em seguida passe pela farinha.

Enquanto vai realizando este passo deve colocar na frigideira o óleo.

Assim, a partir do momento em que a posta pescada é passada pela farinha coloque de imediato na frigideira. Frite as postas umas de cada vez. Quando as postas ficarem com uma cor alaranjada, deve retirá-las da frigideira.

Como fazer molho para peixe frito?

Molho de Maionese

Pegue a pimenta dedo de moça e corte em pedaços bem pequenos e, faça o mesmo com a salsinha e a cebolinha. Em uma vasilha pequena coloque a maionese e misture a pimenta dedo de moça, o sal, a salsinha e a cebolinha. Depois de feito isso, leve para a geladeira por 30 minutos para gelar e assim que estiver pronto o peixe frito molhe-o no molho e sirva.

Limão com Vinagre

Corte os limões ao meio e esprema o suco em uma vasilha adicione na mesma o sal, o shoyu e o sazón. Em seguida, pique bem a pimenta e coloque na vasilha junto com o vinagre branco. Coloque toda a mistura em uma panela e leve ao fogo até ferver, depois de fervido espere esfriar e leve para geladeira. Assim que gelar sirva junto com o peixe.

Mostarda com Ketchup

Em uma vasilha adicione a maionese, o ketchup, a mostarda e mexa bem. Corte a pimenta em rodelas e se preferir triture-a no liquidificador, em seguida, acrescente na vasilha. Esprema o limão sobre a mistura e leve a geladeira até ficar frio e depois sirva acompanhado do peixe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *