Trufas Recheadas: Receita, Passo a Passo e Dicas

As trufas recheadas são sobremesas versáteis, com várias possibilidades de recheio e que podem ser servidas em diversos tipos de ocasiões. Aprenda a fazer essa saborosa e sofisticada receita, tanto a sua base que serve para todos os tipos, tanto algumas dicas e sugestões para deliciosos recheios.

Ingredientes

  • 2 colheres de rum (ou conhaque)
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 2 ½ xícaras de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de creme de leite
  • Papel celefane colorido ou em alumínio para embrulhar
  • Margarina para untar as mãos

Modo de Preparo

Em uma panela, acrescente 1 xícara de creme de leite, leve ao forno e aguarde começar a aquecer. Quando aquecido, acrescente 2 ½ xícaras de chocolate meio amargo e misture bem. Continue misturando até que o chocolate derreta completamente e se incorpore ao creme de leite.

Acrescente 1 colher de sopa de essência de baunilha e 2 colheres de rum (ou conhaque) e misture novamente. Misture bem, retire do forno, aguarde esfriar e leve à geladeira. Deixe na geladeira até a mistura conseguir uma consistência mais firme, a massa deve ficar na geladeira por aproximadamente 1 hora.

Retire da geladeira. Com as mãos levemente untadas com margarina, enrole bolinhas com a massa de chocolate. Com o auxílio de uma colher (de chá, preferencialmente) faça um buraco no meio da bola de chocolate e acrescente o recheio de sua preferência. Feche o buraco com um pouco da massa de chocolate para disfarçar.

Coloque as trufas arrumadas em uma assadeira e leve ao congelador por aproximadamente 20 minutos.

Quando retirá-las, passe-as em chocolate em pó para decorar e embrulhe em papel celofane colorido ou papel alumínio.

Dicas

  • Os recheios podem ser os mais variados possíveis. As trufas mais clássicas são recheadas com doce de leite de uma boa marca, brigadeiro feito com leite condensado e chocolate em pó. Para um delicioso recheio de maracujá, derreta chocolate branco e misture com creme de leite e suco da fruta. Para morango, derreta o chocolate branco e misture com geleia de morango. Para o recheio, vale brincar com a criatividade!
  • Uma forma charmosa de fechar o buraco feito para rechear sua trufa é fechá-lo com o auxílio de uma cereja. Isso dá um toque bonito e adiciona ainda mais sabor.
  • Essa receita rende 24 unidades de trufas. Mas o número pode ser maior ou menor dependendo do tamanho das trufas que você fizer.
    Trufas são uma receita tão fácil e saborosa que podem facilmente ser comercializadas e fazerem sucesso. Aproveite e comece o seu empreendimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *