Facebook Passo a Passo: Tire suas Dúvidas

Reading time: 10 minutes

O Facebook é atualmente uma das maiores redes sociais do mundo, conta com milhões de usuários espalhados por todas as partes. Aqui no Brasil a rede Social atinge primeiro lugar de acessos em relação a outras redes sociais. O Facebook foi fundado em 4 de fevereiro de 2004 pelo então fundador Mark Zuckerberg.

A comunidade é responsável por ligar várias pessoas em seus diversos ciclos de amizade, é possível criar um grupo de amigos, trabalho, igreja, academia e muito mais. A rede social é uma importante rede de comunicação e que já faz parte da vida de muitas pessoas.

Como criar uma conta no Facebook?

Para criar um perfil do Facebook acesse o site: http://pt-br.facebook.com/. No lado direito da tela terá um pequeno formulário preencha-o e depois clique no ícone de comando “Cadastre-se”. Agora é só seguir as orientações e conta do Facebook estará pronta.

Agora você pode adicionar fotos, enviar solicitação de amizades para seus amigos enfim pode realizar qualquer atividade que qualquer usuário desta rede social pode fazer.

Para encontrar amigos vá na barra pesquisar e coloque o primeiro nome da pessoa desejada, assim aparecerá várias pessoas ache a que você está procurando (através da foto, sobrenome, cidade e etc…) e clique em enviar solicitação de amizade. Para visualizar o perfil dela é só clicar duas vezes em cima do nome.

Como achar uma pessoa no Facebook?

O primeiro passo é criar uma conta no Facebook gratuitamente. Basta ter um nome de usuário, um Email e uma senha válida, depois disso é só ativar a conta com um Email enviado a sua conta de Email anexada no inicio do seu cadastro e entrar para uma das maiores redes sociais do mundo.

Depois é possível achar qualquer pessoa na rede social, leia os passos a seguir de Como achar uma pessoa no Facebook e ache facilmente qualquer um que tenha uma conta.

Para isso basta que você tenha pelo menos um das informações a seguir como: nome, Email, endereço, trabalho e alguns interesses. Não é preciso ter todas as informações, apenas algumas basta, é importante lembrar que isso vai depender muito do quanto a pessoa disponibilizou suas informações na rede social, pois o Facebook apenas vai efetuar uma busca refinada com as suas informações e o que tem disponível no banco de dados da rede social.

Para colocar os dados e procurar a pessoa no Facebook é preciso entrar e aparecerá um campo na parte superior da tela, bem no meio que é um campo para busca, procura e pesquisa. Por esse campo é possível encontrar qualquer coisa, como páginas, grupos e o objetivo que encontrar a pessoa.

Digitando o nome da pessoa nesse campo o Facebook vai efetuar uma busca por todo banco de dados da rede social e tentará encontrar o mais próximo de suas informações ali colocadas.

Se possível coloque o Email da pessoa pois o Facebook consegue rastrear certeiramente a pessoa procurada, se não tiver o Email coloque o nome e de preferencia completo, se de tudo não conseguir encontrar a pessoa, tente colocar o nome e emprego, ou nome e cidade, pois ai o Facebook fará um cruzamento de informações e tentará encontrar o usuário mais próximo das informações ali colocadas.

Como Bloquear Fotos?

Para iniciar a inibição das suas fotos você deverá acessar o site do facebook e efetuar login com seus dados. Após acessar, logo na página inicial você deverá acessar a opção: Conta / Configurações de privacidade. Essa opção está disponível no lado direito superior da sua página.

O facebook encaminhará você para a página de acesso às configurações, no final da página será disponibilizado as informações de quem poderá ter acesso às suas informações. É nessa página que você terá informações de como poderá bloquear o acesso às suas páginas dentro da rede social.

Existe nessa página um campo para privacidade padrão, ou seja, o que você selecionar ali será padronizado para todas as suas solicitações. As opções são: Público (todos podem ver); Amigos (apenas quem foi aceito como seu amigo) e personalizado (você escolhe as pessoas que poderão ver).

Outra maneira de bloquear as fotos e nesse caso você bloqueará apenas as fotos ou os álbuns que desejar é acessando o próprio álbum. Para isso vá no seu perfil e selecione a opção Fotos. Clique sobre o álbum desejado e logo após em “Editar Álbum”. Feito isso na parte superior da sua tela no canto direito haverá as opções de filtro onde você escolherá quem poderá ver as suas fotos.

Após selecionar a opção desejada basta clicar em concluir que está ao lado dessa opção. Feito isso apenas as pessoas que você selecionou ou os seus amigos poderão acessar aquelas informações. Caso você não escolha na página de configuração a opção para que todas as suas informações sejam padronizadas, você deverá fazer esse processo para cada um dos álbuns que deseja ocultar.

Como Bloquear o Mural?

O mural é uma das páginas que podemos visualizar durante a navegação no Facebook. Mas algumas vezes nos deparamos com páginas em que não conseguimos visualizar o que foi postado.

No mural podemos postar qualquer tipo de informação: fotos, frases, vídeos entre outros, portanto se você também quer que apenas os seus amigos possam ver essas informações basta seguir o passo a passo abaixo e você em poucos minutos deixará seu mural disponível apenas para as pessoas que estão na sua lista de amizades.

Bloquear o seu mural é a coisa mais fácil de se fazer, e é bastante vantajoso tendo em vista que muitas pessoas gostam de bisbilhotar as nossas informações a todo instante. Queremos sim uma página social para nos relacionar com nossos amigos, mas gostamos da nossa privacidade, por isso o Facebook nos garante essa opção.

Uma das opções quando você vai atualizar alguma informação, inserir novo vídeo ou dizer o que você está pensando naquele momento é que antes de publicá-la você poderá selecionar quem poderá ter acesso àquela informação. Esse processo é chamado de privacidade selecionada, uma caixa de texto surgirá e você deverá selecionar quem terá acesso.

Para definir quem poderá publicar no seu mural você deverá acessar a opção “Configuração de Privacidade” o Facebook direcionará a sua página e na opção “Como Conectar” clique no link “editar configurações” que estará disponível. Para ajustar a visualização do mural é super prático, na próxima página que será apresentada, localize a pergunta “quem pode publicar no seu mural?” o facebook apresentará a você duas opções: escolha a opção amigos.

Logo abaixo ele apresentará outra pergunta “quem pode ver as publicações do mural de outras pessoas no seu perfil?” nesse campo você deverá escolher entre as opções: público, amigos, somente eu ou personalizado. Salve as alterações.

Utilize a opção “personalizados” para detalhar mais quem poderá acessar as informações do seu mural, nessa opção você poderá acrescentar, por exemplo, a visualização para os amigos dos seus amigos.

Após ter feito todo esse passo a passo, você poderá ficar tranquilo quanto a tudo que posta, ninguém além das pessoas que você escolher terá acesso as suas informações postadas no mural. Você poderá aproveitar a rede social sem se preocupar com quem está visualizando.

Como cancelar uma solicitação de amizade?

Na nossa página principal no canto superior esquerdo, aparece as informações das pessoas que solicitaram um pedido de amizade no nosso perfil. No ícone que possui a silhueta de uma pessoa você poderá verificar quem são essas pessoas e para adicioná-la basta que você clique em confirmar.

Nesse mesmo local é possível ignorar aquele pedido, mas nesse campo você apenas irá ocultar a solicitação o pedido de amizade ainda ficará pendente, só não será mostrado a você por algum tempo. Para ocultar esse pedido, clique sobre a silhueta e verifique qual amigo deseja ocultar, basta clicar em “Não agora” e a solicitação ficará pendente de validação.

Acontece que em algumas vezes, mesmo você não tendo aceitado aquela pessoa as atualizações dela começaram a aparecer na sua página inicial. E não é interessante ficar vendo atualizações de uma pessoa que você além de não conhecer, não optou por recebê-las. Para isso você terá que realizar um outro processo para cancelar definitivamente esse pedido de amizade.

Para cancelar esse pedido, você deverá acessar primeiramente a página da pessoa que encaminhou a solicitação de amizade para você. Para isso localize a pessoa clicando sobre a silhueta na parte superior e logo após clique sobre o nome dela. O facebook encaminhará você para o perfil.

No perfil dessa pessoa, você deverá localizar a opção “Solicitação de amizade enviada”, clique sobre ele e o facebook apresentará outras opções para você realizar o cancelamento. No final das opções você encontrará “Cancelar solicitação”, clique sobre ela. Agora sim essa pessoa foi recusada da sua lista de amigos.

Quando você cancela a opção de solicitação de amizade não quer dizer que você não poderá receber uma nova solicitação dessa pessoa. Para que você não receba mais solicitações essa pessoa deverá ser bloqueada da sua lista de amigos.

Abra em outra janela do navegador de internet, separada da do Facebook, o site: http://adamvarga.com/strike/
Trata-se de um site escrito na língua inglesa, mas não se preocupe, pois mesmo sem saber inglês, qualquer pessoa pode riscar as palavras, é só seguir os passos que vão ser descritos a seguir.
Perceba que nessa página irão aparecer duas caixas de texto, que são a “Input” e a “Result”.

Como riscar palavras no Facebook?

Escreva qualquer texto que desejar, seja uma frase ou uma palavra, na primeira caixa de texto (Input). Digite, por exemplo, a expressão “risco nas palavras”. Feito isso, logo em seguida, aperte no botão “Click to strike”, que se localiza logo abaixo dessa caixa de texto, mais precisamente entre as duas caixas de texto.

Copie (Control + C) o resultado que apareceu na segunda caixa de texto (Result), que será formada pelo texto escrito acima com suastodas as suas letras separadas por traços.

Abra o site do Facebook e na caixa de texto que você desejar escrever, seja no seu mural, no bate-papo ou mesmo nas suas fotos, cole (Control + V) o conteúdo que foi copiado conforme o passo anterior.
O que irá aparecer no site do Facebook já será seu texto riscado, dessa maneira, por exemplo: r̶i̶s̶c̶o̶ ̶n̶a̶s̶ ̶p̶a̶l̶a̶v̶r̶a̶s̶.

Releia o texto escrito e, caso haja algum erro, corrija, apagando e refazendo, seguindo sempre os passos citados acima.

Publique o texto escrito riscado que você escreveu no Facebook, pelo botão “Publicar” que fica no final da caixa de texto e mostre para quem você quiser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *